Visto de Estudante em Portugal

Compartilhe este post

Visto de Estudante em Portugal

Ficou mais fácil você conseguir o seu visto de estudante em Portugal.

O país tem se destacado nos últimos anos por estar mais aberto ao recebimento de estrangeiros.

Esta abertura e receptividade está acontecendo devido aos incentivos para aquecer a economia, o que é ótimo, especialmente para brasileiros que já estão familiarizados com a língua e cultura portuguesas, tornando o período de adaptação mais fácil e a experiência mais rica.

Aqueles que voltam para casa depois de um período de estudos por aqui melhoram seu currículo e ganham pontos adicionais quando competem por vagas de emprego.

O visto de estudante em Portugal é o documento que garante seus estudos em terras portuguesas, seja no ensino fundamental, no ensino médio ou nas excelentes faculdades portuguesas.

O governo de Portugal tornou este tipo de visto mais flexível com as alterações na Lei que é conhecida como a Lei de Estrangeiros em Portugal.

O principal requisito é ter sido aceito ou aprovado em uma instituição de ensino superior ou em um curso de formação profissional em Portugal.

O documento que pode provar isso, a carta de aceitação ou prova de matrícula, é essencial para solicitar o visto.

Também é necessário demonstrar que você tem meios financeiros suficientes para se sustentar.

Os titulares destes vistos agora podem:

1. exercer atividade profissional, subordinada ou independente, complementarmente à atividade que deu origem ao visto;
2. inscrever-se no IEFP.

Lembre que cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar em Portugal para fazer turismo e negócios, desde que por um período de 90 dias.

Este prazo pode ser prorrogado em Portugal mediante autorização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, não podendo a prorrogação ultrapassar 90 dias.

Para qualquer outra situação é exigido visto aos cidadãos brasileiros.

A concessão do visto para estudantes do Ensino Superior também não precisa mais passar pela aprovação do SEF, em casos em que o estudante tenha sido aprovado em uma instituição de ensino.

A autorização de residência concedida a estudantes de Ensino Superior tem validade de dois anos, e pode ser renovada pelo mesmo período de tempo.

Pessoas que acompanham membros da família que já contam com vistos de estada temporária ou de residência também terão sua entrada permitida em Portugal.

Quando o visto de residência para agrupamento e reagrupamento familiar for emitido, números de identificação fiscal, de segurança social e do serviço nacional de saúde serão automaticamente atribuídos.

No Brasil você vai solicitar o visto de estudante, que permitirá que você entre no país.

Depois, já em Portugal, você deve solicitar a autorização de residência, para que possa permanecer estudando em terras portuguesas.

O pedido de visto deve ser encaminhado para a VFS Global, um Centro de Solicitação de Vistos responsável pelo processamento dos documentos.

Se você levar em consideração todas essas informações e consultar um advogado da área não terá nenhum problema para obter o seu sonhado visto para Portugal.

Lembramos que o presente artigo não substitui uma consulta jurídica com um advogado habilitado e caso tenha dúvidas sobre os procedimentos busque um profissional especializado para auxiliá-lo nos trâmites relativos ao requerimento de vistos.

E Aí, Quer Estudar em Portugal?

Conheça um pouco mais do trabalho dos nossos advogados em Portugal que prepararam um plano especial para viabilizar sua vinda para Portugal clicando no botão abaixo.

visto de estudante em portugal, visto de estudo em portugal, estudar em portugal

Outros artigos

Saiba tudo sobre o novo visto de procura de trabalho em

Portugal

Ebook completo com o passo a passo para quem quer trabalhar em Portugal.